curtir

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

SUCO (Milagrinho bom)

Gostosos, refrescantes e vitaminados, os sucos de fruta não podem faltar quando o clima fica mais quente. Eles são a opção mais saudável para manter o corpo hidratado e em forma. Mas é importante ressaltar que não adianta nada tomar sucos de caixinha o aqueles que vêm em pó. Os verdadeiros amigos da saúde são os naturais ou de polpa.

Sozinhos, os sucos não previnem doenças, mas quem tem uma alimentação balanceada, pratica atividades físicas e também consome a bebida das frutas pode favorecer a saúde", explica a nutricionista Carla Fiorillo, da Unifesp. A seguir, você confere as nove bebidas campeãs em blindar o organismo e deixar o corpo mais saudável para o clima quente.Hoje  a dica é o suco de romã, não é o meu preferido mais  quando se trata de eficaz ele é otimo... 
Suco de romã- Foto Getty Image
Suco de romã
A romã possui uma série de propriedades que ajudam a baixar os níveis de colesterol ruim, o LDL, em nosso sangue. Os antioxidantes presentes nessa fruta também dissolvem as placas de gordura que se formam nas paredes da artéria, diminuindo assim as chances de derrames e infartos", diz Carla Fiorillo.

Como ela ainda não é muito fácil de encontrar, e o preço não é dos mais baixos, existem algumas frutas, com as mesmas propriedades, que são ótimas substitutas pois tem efeito parecido no organismo. Uma delas é a melancia, que também é enriquecida com fibras, vitaminas A e C, além do complexo B. 
A romã pode ainda trazer benefícios à saúde masculina. De acordo com um estudo feito pela Universidade da Califórnia, ela possui um coquetel de substâncias químicas que parecem barrar a evolução do câncer de próstata e, potencialmente, matar as células cancerígenas.

hummmm

Devo confessar;  sou adepta a sucos( adoro) e adotei um nesse começo de verão que  é para  desintoxicação, ou seja para  limpar o organismo de maus costumes,tipo   alimentação errada etc e  tal ...e  prepara-lo para receber novidades que fazem bem,  alem de fazer um bem danado para a saude( que é o fator principal) de lucro ainda dá pra dar uma enxugada no "corpichxo", rsr, sim é verdade meu povo !! se voce for uma moça dedica e diciplinada como eu...:) ,(rsrs) em poucos mais de 10 ha 12 dias tomando esse suquinho consegue-se     perder medidas e é claro se vc ja faz algum tipo de exercicio  sera ainda melhor pois ficara mais facil perder peso  ...então  vamos a receitinha!
Desintoxicante - 1 cenoura + 1 pepino (com casca) + 1/2 beterraba crua + 1 xícara de hortelã + 1 limão inteiro (polpa e casca). Bato tudo no liquidificador ele fica  com muita polma mais eu tiro a metade para ficar mais liquido , não deixo de  beber  pelo menos a metade com polpa e tudo pois  é  no bagaço de tudo que esta as fibras e toda as vitaminas, ah tambem adiciono suco de laranja e gelo ok!Experimente e depois me fale se não valeu !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario , duvida ou dica e trocaremos informação!

Postagens populares