curtir

terça-feira, 31 de maio de 2011

Conselhos de Clarice Lispector = SÓ PARA MULHERES

SÓ PARA MULHERES  é um livro que reúne textos de Clarice Lispector para colunas femininas de jornais como Correio da Manhã e Comício, durante as décadas de 1950 e 1960.


 Não se preocupe demais 
Procure controlar-se para se curar desse mal que é a preocupação. Mal, não somente porque lhe afeta a saúde, como lhe encurta a vida e... lhe prejudica a beleza. Vício terrível, a preocupação descobre fontes de apreensão onde não existem, inventa perigos, cria problemas. Seus nervos afetados estragam-lhe o bom humor, rugas, enbranquecimentos de cabelos, manchas na pele, tudo enfim, sofre modificações para pior, em você. Evite isso, usando a terapêutica da auta-sugestão.




O acessório que renova



"Não tenho nada para vestir" é uma frase que se ouve muito, e que a gente diz muito. O que não significa a compra de um vestido novo, cada vez que "não se tem o que vestir". Mulher bem vestida é, em geral, pessoa que "sabe" usar os acessórios. Saber usar acessórios é saber combinar, saber renovar todo um conjunto com um detalhe bem imaginado - é dar um "jeitinho"de novidade a um traje que caiu na rotina. 



Sábios conselhos. ;) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario , duvida ou dica e trocaremos informação!

Postagens populares