curtir

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DIFERENTE E DIVERTIDO

quer se inspirar em editoriais diferentes? sair na rua levando seu bichinho de pelúcia?  usar melissa de forma improvável? misturar tecidos, listras e cores?
saiba como esse show de cultura e estilo começou no Japão…


em meados dos anos 90, a área de Harajuku, em Tóquio, teve sua via principal fechada aos domingos e isso atraiu ainda mais bandas para se mostrarem ao público. Hokoten, “paraíso dos pedestres”, como a via era chamada, tornou-se um laboratório de novas tendências ligadas a música e a moda.


no Japão todos se vestiam iguais, mas de repente, Harajuku se tornou livre, comenta Aoki: “você tinha um pequeno grupo de criadores de tendências, talvez, 10 ou 20 pessoas. quando eles surgiam com algo novo, logo alguns os imitavam. mas esses imitadores não eram tão legais quanto os originais, então, os originais não queriam ser confundidos com os imitadores. para se diferenciar dos outros eles criavam coisas ainda mais novas. era uma escalada. eles continuavam tentando escapar dos imitadores criando o “decora” - estilo que mistura muitos acessórios decorativos e cores fortes. eles pensaram que ninguém copiaria algo tão louco quanto isso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario , duvida ou dica e trocaremos informação!

Postagens populares