curtir

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dica;ESTILO NAÚTICO

O  listrado náutico e o verão  têm tudo a ver,  sendo comum a sua presença nas coleções de primavera/verão.   Conhecido como  estilo navy, esse clássico da moda tornou-se sinônimo de elegância.
Atemporal, o listrado clássico popularizado por Mademoiselle Coco Chanel, não ficou de fora das passarelas do verão 2011 e ao que tudo indica deverá aparecer em solo brasileiro. Além de conferir elegancia às pessoas que as usa, as listras náuticas possibilitam a composição de inúmeros looks que vão desde o clássico ao despojado.
Tudo começou nos anos 20, quando Chanel buscou inspiração nos trajes dos pescadores de Deauville, na França, para desenvolver a sua coleção esportiva. No início o  look foi muito usado e associado aos balneários, mas com a força do nome da estilista, a tendência espalhou-se pelo mundo e perdura até os dias de hoje: Não gosto que falem de moda Chanel. Chanel é antes de tudo um estilo. A moda sai de moda, o estilo, jamais”, assim dizia a própria Chanel.
Desde 2009 todos os sites de moda, bem como revistas e editoriais confirmam a força do estilo navy que ultrapassou a fonteira da estação da primavera-verão e chegou até o inverno 2010.  O lançamento do filme sobre a vida da estilista - Coco avant Chanel – certamente contribuiu para o sucesso desse clássico.

A idéia é usar as listras clássicas sem exageros, para não deixar o visual over. Por isso as peças podem ser de cortes simples bastando blazers, jaquetas ou casacos que façam um crossover moderno.  

As cores da cartela náutica são : o azul marinho, vermelho e branco.  As listras aparecem ainda em preto e branco. Outros  elementos como:  o cordão náutico, botões dourados, âncoras, timão e barcos fazem referência ao estilo.
"Simplicidade é a chave da verdadeira elegância"-Gabrielle Coco Chanel





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario , duvida ou dica e trocaremos informação!

Postagens populares