curtir

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CORES PASTÉIS TAMBEM NA DECORAÇÃO

Cores pastéis em espaço eclético

Usar uma cor dominante neutra

Usar uma cor neutra para sobressair alguns detalhes da decoração é sempre uma boa aposta. A paleta de cores da decoração baseia-se num tom monocromático verde e bege que servem de fundo à contrastante magenta pastel, apenas em pequenos detalhes quentes, como a almofada do sofá.
Usar uma cor dominante neutra

Pequenos detalhes coloridos, tudo conta para balancear as cores

Pequenos detalhes invadem a paleta de cores, tais como as cores do vidro da janela, que filtram a luz, impingindo um tom de luz distinto ao espaço. O maior destaque vai para o azul ciano, que vibra em grande dominância pelo sofá, porém os restantes detalhes ínfimos de cor são quase impercetíveis.
Pequenos detalhes coloridos, tudo conta para balancear as cores

Uma paleta de cores vibrante

Uma decoração étnica é quase sempre um bom exemplo de uma paleta de cores vibrante e energética. A origem de uma paleta de cores bem diversificada nem por isso deixa de ser pensada. O laranja é a cor mãe, sendo sobressaída pelas restantes cores como o lilás, castanho e verde. A energia étnica deste espaço é deveras incontornável.
Uma paleta de cores vibrante

Cores calmantes num espaço luminoso

Para um espaço da casa decorado de forma calma, a paleta de cores  pode incluir uma boa dose de azuis e verdes, incluídos em alguns objetos, sem criarem um espaço demasiado frio. Contrabalançando o azul com as cores neutras, como o bege e alguns amarelos, para não deixarem o espaço ficar demasiado frio, é uma boa forma de criarem um espaço neutro e muito elegante.
Cores calmantes num espaço luminoso

Que tal começar por uma parede hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario , duvida ou dica e trocaremos informação!

Postagens populares