Tudo começou nos anos 20, quando Chanel buscou inspiração nos trajes dos pescadores de Deauville, na França, para desenvolver a sua coleção esportiva. No início o look foi muito usado e associado aos balneários, mas com a força do nome da estilista, a tendência espalhou-se pelo mundo e perdura até os dias de hoje: “Não gosto que falem de moda Chanel. Chanel é antes de tudo um estilo. A moda sai de moda, o estilo, jamais”, assim dizia a própria Chanel.
Desde 2009 todos os sites de moda, bem como revistas e editoriais confirmam a força do estilo navy que ultrapassou a fonteira da estação da primavera-verão e chegou até o inverno 2010. O lançamento do filme sobre a vida da estilista - Coco avant Chanel – certamente contribuiu para o sucesso desse clássico.
A idéia é usar as listras clássicas sem exageros, para não deixar o visual over. Por isso as peças podem ser de cortes simples bastando blazers, jaquetas ou casacos que façam um crossover moderno.
As cores da cartela náutica são : o azul marinho, vermelho e branco. As listras aparecem ainda em preto e branco. Outros elementos como: o cordão náutico, botões dourados, âncoras, timão e barcos fazem referência ao estilo.
"Simplicidade é a chave da verdadeira elegância"-Gabrielle Coco Chanel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentario , duvida ou dica e trocaremos informação!